COMO NÃO DEIXAR A CASA COM CHEIRO DE GATO - Muito fácil e garantido!!!

Muita gente quer ter gatos em casa, mas tem receio da casa ficar com cheiro ruim... Pois saiba que é muito fácil não deixar sua casa com "cheiro de gato" seguindo apenas algumas dicas...

Quem quer criar gatos em casa precisa tomar algumas atitudes para que a casa nunca fique com cheiro ruim. Falo por experiência própria, meus amigos vem em minha casa e sempre perguntam: - Você tem gatos em casa... Como você faz para que sua casa não tenha "Cheiro de gato?"
Em primeiro lugar, saiba que não é o gato que tem mal cheiro, e sim as fezes e a urina. 


Para que sua casa não tenha mal cheiro, é muito fácil, com excelente resultado!!!
Essa resposta é formada por 4 atitudes muito importantes:

1- CASTRAÇÃO 

A dica mais importante de todas é a CASTRAÇÃO. Castre seu gato logo após os 5 ou 6 meses de vida. ANTES que ele comece a querer marcar o território com a urina. O gato não castrado tem necessidade de marcar território, fazendo xixi pelos cantos da casa, para que outro animal saiba que ali é sua casa. O cheiro é muito forte. O gato CASTRADO não tem essa necessidade. Castre o macho e a fêmea.  Além de não gerar filhotes ainda mantém a casa limpa. 

2- LIMPE A AREIA - REABASTEÇA SEMPRE

Tenha cuidado, as fezes e a urina do gato podem trazer doenças e mal cheiro. Mantenha a caixa de areia limpa diariamente. Reabasteça sempre. Se tiver pouca areia, ele não conseguirá enterrar o que fizer. Use uma caixa grande, lembre-se que o gato cresce. Lave sempre as mãos após manusear com cuidado. Não toque nas fezes. Não mude a caixa de lugar. Quanto tiver necessidade, é para lá que ele vai correr.

3- ALIMENTE COM RAÇÃO E ÁGUA

Uma ração balanceada proporciona ao animal uma alimentação saudável. O gato terá saúde em seus órgãos internos e um lindo pelo brilhoso, além de proporcionar fezes mais secas e com pouco cheiro, que ele mesmo cobre na caixa de areia.  Abasteça com ração a tigela de seu gato todos os dias. Mantenha o restante da ração em uma lata ou pacote bem fechado para não perder o cheiro, senão ele perde o interesse pela ração. Lembre-se que a ração dá sede. Mantenha sempre água limpa disponível ao seu animal. 

4- UM LUGAR PARA O GATO

O gato costuma aceitar muito bem as caminhas ou caixas. Mas se ele insistir em ficar em sua cama ou sofá, tenha algum cobertor que seja apenas dele. Tenha trocas do cobertor ou do forro da cama e mantenha sempre limpo. Geralmente o gato rejeita o cobertor ou a caminha quando ela está com cheiro ruim ou suja. Gato gosta de cama limpa e de casa cheirosa, assim como todos nós!!! 





 UMA ÚLTIMA DICA
Crie animais em duplas, dois cachorrinhos, dois gatinhos, ou até um cachorro e um gato. Quando são filhotes se aceitam muito bem e um faz companhia e brinca de lutar com o outro. Poupa seus móveis e sua casa. Não ficam muito dependentes de você e não sentem solidão em sua ausência, quando você sai, seja para ir para a escola ou trabalho. 



Leia mais aqui em  "ADOTE EM DUPLAS"



Quer receber o Livro Digital "Vida Longa ao PET"

5 comentários:

  1. Eu adotei uma dupla de gatinhos, eles brincam juntos o dia todo e depois dormem juntos também. Não teria coragem de separar. Por isso adotei os dois. Foi a melhor coisa que eu fiz.

    ResponderExcluir
  2. Faço tudo isso! mais uma dica qdo sair cedo e voltar a noite deixe seu pijama para eles sentirem seu cheiro e ficarem bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei tudo de gatos tenho 5 amo de paixão, um dia alguém disse pra mim nossa a sua casa nem parece que tem gatos aí eu disse não lava esse se cabelao no calor do Rio de janeiro e sente o cheiro.

    ResponderExcluir
  4. Castração e tudo!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, gato castrado não marca o território, não fica fazendo xixi aqui e ali. Foi a melhor coisa que fiz, mandei castrar aos 6 meses de idade.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...