GATOS NA WEB - Curiosidades


Animal mamífero, carnívoro, da família dos felídeos. Predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.

Onça, leão, tigre, leopardo e outros gatos grandes pertencem à mesma família dos gatos domésticos - a família dos felídeos.

Muito parecidos uns com os outros, os felídeos têm cabeça arredondada, pescoço grosso, cinco dedos nas patas da frente e quatro nas de trás, focinho úmido como o dos cachorros, olhos grandes e bigodes.


Quase todos os gatos gostam de se virar sozinhos e de mandar na própria vida.
Em geral os gatos têm paciência com os gatos velhos e com os gatos filhotes (às vezes até com os que não conhecem).

Mamãe-gata é muito carinhosa. Se vai um pouco para longe dos bebês e alguém leva um deles embora, ela procura o gatinho por todo canto e demonstra sua tristeza (é de cortar o coração). Algumas gatas chegam a ter depressão ou parar de comer por saudade dos filhotes.

Não mude de lugar os pertences do Gato, como sua cama, sua comida ou água, e até mesmo a areia.
Se for necessário mudar de lugar, faça gradativamente, um pouco por dia, até chegar no lugar que você quer, e dê preferência que seja perto do lugar onde estava.

Na hora da necessidade, seja fome, sede, ou fazer pipi, o gato corre para o lugar onde ele "sabe" que vai encontrar alívio. Se você mudar de lugar ele vai ficar desorientado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...